sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tv digital na palma de sua mão

O repórter pronto para entrar no ar ao vivo, de algum ponto da cidade, no telejornal de uma emissora com poucos recursos técnicos e dependendo totalmente do vai do cinegrafista.
O diretor de imagem, corta para o link externo. O jornalista está olhando para o lado, arrumando os cabelos ou com aquele olhar parado de quem está se perguntado, será que estou no ar?

O desenvolvimento de novos instrumentos facilita a comunicação entre as pessoas, melhorando o acesso à informação e ao conhecimento. Com a chegada da TV digital, os repórteres poderão monitorar as entradas ao vivo no telejornal, sem depender do vai do cinegrafista ou do parco recurso do patrão. A Samsung está comercializando o celular V820L, desenvolvido com tecnologia nacional capaz de captar o sinal da TV digital brasileira (SBTVD-T). O Aparelho está sendo comercializado inicialmente em São Paulo, primeira capital a ter TV digital transmitida comercialmente. Segundo o fabricante, a venda do novo aparelho será ampliada para outras cidades que implementarem o sistema digital de transmissão. Não vai demorar para que os outros fabricantes de celular sigam o mesmos caminho e lancem os modelos com chip para a TV digital brasileira. Vamos aguardar!
http://www.mc.gov.br/
foto: divulgação Samsung
Por Maurício Grabowski

Nenhum comentário: